FAMÍLIA

Flordelis quer fazer cruzada pela adoção na Câmara

A ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (à esquerda), participou de reunião sobre o tema na quarta-feira (10) e garantiu apoio à causa

 

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está organizando um seminário sobre a questão da adoção a ser realizado, na Câmara Fedral, no dia 21 de maio. Ela quer iniciar uma cruzada na Casa para estimular as adoções no País. “A nossa intenção, trabalhando junto à Comissão de Seguridade Social e Família, é aprimorar as leis de adoção no País. Nosso objetivo é que o tempo de espera para as mães que aguardam na fila para adotar uma criança seja de 9 meses”, explica Flordelis.

A ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou de reunião sobre o tema na quarta-feira (10) e garantiu apoio à causa. “Vamos passar o recado de que a adoção tardia dá certo. Vamos colaborar na causa e trazer as entidades de defesa para essa conversa”, garante a ministra Damares.

Flordelis lembra que tem famílias que demoram 5 a 7 anos para adotar. “Quando pensamos que tem muito mais famílias esperando para adotar do que crianças na fila de adoção, percebemos o quanto essa espera é absurda. Vamos incentivar a adoção tardia e trabalhar na legislação para que ela seja facilitada”, explica a parlamentar.

O líder André de Paula também garantiu apoio à causa. “É uma missão mais que nobre encampada por nossa deputada Flordelis e que contará com o apoio da nossa bancada. Agradecemos o empenho da ministra Damares nessa causa que é urgente para os brasileiros”, destaca.

Flordelis é mão de 55 filhos e conhece bem o sistema de adoção no Brasil. “Conheço as dificuldades enfrentadas por mais que querem adotar, os problemas, os entraves do sistema. Vamos trabalhar em ações legislativas que de fato vão mudar essa realidade”, explica a deputada.