Cultura

​Câmara debate a importância da arte urbana

Presidida pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), Comissão de Cultura debateu a questão do grafite. Para o parlamentar, “é uma forma de expressão muito forte nesse momento e cabe no debate nacional”

25/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O grafite é arte, é uma forma de expressão muito forte nesse momento que nós vivemos e que cabe no debate nacional”. A afirmação é do deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), presidente da Comissão de Cultura da Câmara, que discutiu em recente audiência pública a contribuição da arte urbana para a sociedade.

Um dos participantes foi o professor da Universidade de Brasilia (UNB), Pedro Russi, para quem “a política pública não pode ser feita para definir, dogmatizar a forma que se olha para o mundo, tem que ser justamente para entender e provocar outros olhares sobre temas estratégicos, caso contrário, não são políticas públicas”.

Já o artista Rui Amaral, que participou das discussões, disse que a arte urbana pode dar um retorno enorme para a sociedade, revitalizando espaços públicos e tirando jovens das ruas. “Além disso, o grafite é uma arte popular, é uma arte que fala com todos e provoca o cotidiano”.

Ao final das discussões, grafiteiros que participaram da audiência foram para a lateral da Câmara dos Deputados e pintaram grafites em homenagem ao debate promovido pela Comissão de Cultura da Casa.​
FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter