SEGURANÇA

Coronel Camilo debate violência contra a mulher

Deputado do PSD realiza evento para discutir estratégias de combate ao problema, entre elas o bem-sucedido programa Patrulha da Família Segura, da Polícia Militar

22/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Deputado apresentará informações sobre o programa Patrulha da Família Segura, realizado pela Polícia Militar, que tem ajudado a diminuir a violência doméstica

Para discutir propostas de combate ao feminicídio, o deputado estadual Coronel Camilo (PSD) promove nesta quinta-feira (23), às 8h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o seminário Violência Familiar. Durante o evento, que contará com especialistas em segurança pública, psicologia e assistência social, serão apresentadas informações a respeito do programa Patrulha da Família Segura, realizado pela Polícia Militar em todo o País.

No Estado de São Paulo, o projeto está em funcionamento desde 2015, na região do Vale do Ribeira, e atende cerca de 500 famílias. Desde que foi criado, já reduziu em 60% o número de casos de violência na área de atuação, com visitas preventivas e periódicas às vítimas.

Apesar dos esforços, o Estado ainda mantém números alarmantes, com o registro de um caso de feminicídio a cada quatro dias. Segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de assassinato de mulheres. A maior parte dos crimes é praticada pelos próprios familiares, companheiros ou ex-parceiros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter