RECONHECIMENTO

Eurípedes Sales é nomeado membro da Academia Paulista de Contabilidade

Aprovado por unanimidade, ex-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo continuará defendendo sua principal bandeira: a profissionalização do serviço público

01/12/2017

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) e liderança do PSD, Eurípedes Sales

Por unanimidade, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) e liderança do PSD, Eurípedes Sales, foi nomeado membro titular perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade. A posse deve ocorrer em fevereiro próximo, quando o acadêmico ocupará a cadeira 44, que tem como patrono o contador Emílio Bacchi.

Fundada em 1952, a instituição é composta por 50 acadêmicos com reconhecida atuação na área. As reuniões são bimestrais e têm como objetivo o estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico das Ciências Contábeis.

“Estou indo para a Academia com uma missão muito importante: a profissionalização do serviço público, essa é a minha bandeira de luta”, destaca Sales, que ministrou palestra sobre o tema no Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política.

Entusiasmado com a homenagem e as novas atribuições, Sales ressalta que, embora a posse esteja prevista para daqui a dois meses, já começou a trabalhar como membro da Academia.
“Já estou com projetos, entrando em contato com as entidades. Vamos levar nossas demandas para o presidente da República e o Congresso”, explica.

Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP), Sales foi vereador, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e secretário municipal de Defesa Social. No Tribunal de Contas de São Paulo, atuou como conselheiro e presidente por 25 anos. Defensor da criação do ensino especializado para os servidores públicos, o novo membro da Academia Paulista de Contabilidade fundou, em 1996, a Escola de Contas Públicas, iniciativa pioneira no País.