EVENTO

A pedido de Goulart, Câmara homenageia Ordem DeMolay

Deputado do PSD de São Paulo foi autor da proposta de homenagem. Ele destacou a contribuição da organização filantrópica ligada à maçonaria para a paz social e o desenvolvimento socioeconômico

20/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Goulart: “São 26 mil famílias brasileiras envolvidas com os valores e princípios da ordem”

 

Edição: Scriptum

 

Por iniciativa do deputado federal Goulart, do PSD de São Paulo, a Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (19), em sessão solene, o Dia Nacional do DeMolay, comemorado em 18 de março. A Ordem DeMolay é uma organização filantrópica ligada à maçonaria que reúne jovens do sexo masculino de 12 a 21 anos.

Em mensagem enviada ao Plenário, o autor da homenagem, o deputado Goulart falou da contribuição da ordem para a paz social e o desenvolvimento socioeconômico. Ele destacou que a Ordem Demolay não é restrita apenas a filhos ou parentes de maçons e que suas portas estão abertas a todos que tiverem interesse em suas doutrinas e dispostos a contribuir de alguma maneira para um mundo melhor. “Só para se ter uma ideia, 40% desses jovens não têm familiares na maçonaria. São 26 mil famílias brasileiras envolvidas com os valores e princípios da ordem”, declarou.

Em discurso enviado ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou os valores da instituição e dos jovens que a integram por se tornarem exemplos e inspiração e, no futuro, líderes do País. “Ao preparar líderes justos, íntegros e competentes, dão relevantes contribuições para a solidez da nossa democracia”, ressaltou.

Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, Pedro Freiria da Costa ressaltou a importância dos jovens na defesa da liberdade civil, intelectual e religiosa e defendeu mudanças. “Parabenizo os jovens Demolays que se dedicam para mudar a nossa sociedade, buscando um país melhor, mais justo e mais igualitário e principalmente mais honesto”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter