TRÁFICO

Acre é palco de onda de violência, lamenta Petecão

Senador do PSD diz que violência que vem de Peru e Bolívia, maiores produtores de drogas do mundo, tomou conta do Estado

12/09/2017

O senador Sérgio Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) lamentou, na tribuna do Senado, a onda de violência no Acre, que se espalhou da Capital para os pequenos municípios. Em boa medida, disse ele, o quadro decorre da situação geográfica do Estado, situado na fronteira com o Peru e a Bolívia, países apontados como os maiores produtores de drogas do mundo. As facções criminosas estão sempre em guerra pelo domínio desse comércio.

“Me preocupa essa situação, porque todos os dias nós temos ali, quando se abrem os jornais, notícias dessa briga de facções. E o pior é que as vítimas são jovens de 17, 16, 18 anos, que às vezes viram presa fácil do tráfico de drogas.

Para o senador, não se pode atribuir culpa em relação ao problema a prefeito e governador. Depois de prestar solidariedade ao povo de Santa Catarina, nesse momento enfrentando situação similar, ele apelou ao governo federal por medidas fortes, em parceria com os Estados, independentemente do partido que esteja governando. “Nós estamos perdendo a guerra para os bandidos. A verdade é essa. No meu Estado, essa sensação de insegurança é muito ruim”, comentou.