SÃO VICENTE (SP)

Advogada comanda a Comissão Provisória do PSD

Um dos projetos de Michelle Sanches Tizziani é incentivar a participação das mulheres na política.

24/04/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

“A mulher precisa aumentar a sua participação na política”, diz Michelle. “Tem que ajudar a decidir, não apenas preencher cotas em época de eleição”.

 

Edição: Scriptum

 

O PSD acaba de fincar alicerces em São Vicente, um dos mais importantes municípios da Baixada Santista, que concentra 1,8 milhão de habitantes. Foi instalada a Comissão Municipal Provisória do partido, comandada pela advogada Michelle Sanches Tizziani.

Secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Vicente, Michelle integrou a Comissão de Meio-Ambiente da organização durante oito anos antes de assumir um cargo na diretoria. “Eu abracei as causas das comissões, que são 23 e dedicam-se aos mais variados temas: mulheres, índios e animais, por exemplo”, lembra ela.

Na direção da Comissão Municipal Provisória do partido Michelle quer, além de consolidar o PSD na cidade, atrair as mulheres para a política por meio de suas causas cotidianas. “A mulher precisa aumentar a sua participação na política”, diz ela. “Tem que ajudar a decidir, não apenas preencher cotas em época de eleição”.

Por esta razão ela pretende criar uma Comissão de Mulheres no PSD local. “Vamos mobilizar as mulheres na discussão dos problemas que afetam suas vidas; por exemplo, temos carência de um hospital regional aqui na Baixada, então precisamos trabalhar firme nisto”.

Bastante conhecida na cidade, Michelle não terá dificuldade para colocar seus planos em prática. Ela é comentarista de assuntos ligados à Previdência Social e Direito de Família no programa Café da Manhã, da Rádio 100% Vida FM, e articulista do jornal que a OAB local edita na cidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter