Reformas

Afif defende nova lei trabalhista para enfrentar desemprego

Em entrevista ao programa Show Business, o presidente do Sebrae Nacional fala sobre as reformas que podem ajudar o País a superar a crise atual

23/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Guilherme Afif: “Não é possível mais resolver problemas com aumento de impostos”

 

Para o Brasil superar a situação de grave desemprego que vive atualmente, é necessário fazer avançar a legislação trabalhista, deixando para trás os vícios trazidos dos anos 1940 e passando-se a valorizar mais as oportunidades de trabalho do que a carteira assinada. A opinião é do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, que, em entrevista à jornalista Sonia Racy, no programa Show Business, da TV Bandeirantes, defendeu a necessidade de uma nova lei para regular as relações de trabalho, acabando com o corporativismo e com o excesso de encargos que hoje oneram o empregador e acabam por reduzir a renda do empregado.

O presidente do Sebrae Nacional comentou também, na entrevista, a questão da reforma tributária, lembrando que “não é possível mais resolver problemas com aumento de impostos”. Para ele, o País está “no limiar de um processo de mudanças” e o melhor caminho a seguir é o da simplificação. Em sua opinião, simplificar o sistema tributário é uma maneira de aumentar a arrecadação.

Afif destacou ainda a necessidade de uma urgente reforma política, com a adoção de instrumentos como o voto distrital, visto por ele como uma forma de aproximar os eleitores de seus representantes. Isso, em sua visão, ajudaria na situação atual de ruptura entre a Nação e o Estado. “A reforma política é a mais importante de todas e defendo uma Constituinte exclusiva para realizá-la”, afirmou.

Veja a seguir os principais trechos da entrevista nos vídeos abaixo:

Parte 1

Parte 2

Parte 3
 

Parte 4

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter