ELEIÇÕES

Alagoas: Marx Beltrão é pré-candidato a senador pelo PSD

Ex-ministro do Turismo e deputado federal, ele anunciou a filiação partido nesta quinta, “para dar sequência a um projeto político voltado para o Estado de Alagoas e para o País”

12/04/2018

Em nota nas redes sociais, Marx diz que é preciso “cruzar fronteiras, expandir caminhos e somar parcerias”

Edição: Scriptum

Menos de uma semana após deixar o cargo de ministro do Turismo do governo Michel Temer, o deputado federal Marx Beltrão anunciou nesta quinta-feira (12) sua filiação ao PSD de Alagoas. Em nota oficial publicada no início da tarde, Beltrão explicou que deixou o MDB para se filiar ao PSD com o objetivo de disputar uma das duas vagas de Alagoas no Senado Federal nas eleições deste ano. A nota foi compartilhada pela assessoria nas redes sociais.

No texto, Marx diz que é preciso “cruzar fronteiras, expandir caminhos e somar parcerias”, afirmando que construiu toda sua história política no Movimento Democrático Brasileiro. Ele destacou ainda a passagem pela Prefeitura de Coruripe aos 24 anos, cargo para o qual foi reeleito com mais de 80% dos votos.

Confira a nota na íntegra:

“Construí toda minha vida pública no Movimento Democrático Brasileiro. Represento a aposta do partido nos mais jovens. Fui eleito prefeito de Coruripe aos 24 anos, reeleito com aprovação de mais de 80% da população.

Segui meu sonho de representar os alagoanos em Brasília, conquistei uma vaga na Câmara dos Deputados com uma das votações mais expressivas da história do Estado e fui o único parlamentar eleito pela legenda em Alagoas nesta legislatura.

Com o apoio da bancada do MDB da Câmara, assumi o compromisso de impulsionar o Turismo do País, setor fundamental para a recuperação da economia brasileira. Alcançamos resultados históricos em 18 meses de gestão no ministério e vitórias em pleitos que se arrastavam desde a criação da pasta há 15 anos. Missão cumprida.

Sonhos não cabem no papel. É preciso cruzar fronteiras, expandir caminhos e somar parcerias, sem jamais ser injusto com nossa trajetória. Por isso, meu agradecimento é profundo e sincero a todos os pares e companheiros do MDB.

Agora, pré-candidato ao Senado da República, filiado ao PSD para dar sequência a um projeto político voltado para o Estado de Alagoas e para o País, assumindo mais um desafio pela renovação. Sigo à disposição de todos, sempre na luta por justiça, inclusão social, geração de emprego e renda, além de melhores oportunidades de vida para todos.

Um abraço!”.