EDUCAÇÃO

Alunos de Caieiras (SP) recebem uniformes e materiais didáticos

Prefeito Gersinho Romero (PSD) iniciou entrega de kits para os 11 mil alunos da rede municipal de ensino

22/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Alunos da EMEF Antônio Molinari receberam os primeiros kits distribuídos pelo prefeito Gersinho Romero.

 

Edição: Scriptum

 

Em Caieiras, cidade que integra a Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Gersinho Romero (PSD) iniciou na EMEF Antônio Molinari, no Jardim Marcelino, a entrega de uniformes para os cerca de 11 mil alunos da rede de ensino do município. Romero foi acompanhado pelo vice-prefeito, Adriano Sopó, e a secretária municipal de Educação, Shirley Santos.

O kit masculino é composto por jaqueta, calça, uma camiseta regata, uma camiseta de manga curta e outra de manga comprida. Além desses itens, o kit feminino inclui short-saia.

Os estudantes também receberam kits compostos por quatro livros infantis, um diário do aluno, um diário da família e uma pasta. Os materiais didáticos fazem parte do projeto Território da Leitura, que estimula o hábito de ler entre os estudantes e conta com o apoio de pais e familiares.

Na ocasião, Gersinho destacou que a Prefeitura tem investido 29% do orçamento municipal no setor educacional, percentual acima do mínimo de 25% estabelecido pela Constituição. “Acredito que a educação transforma vidas e estou investindo pesado para que o futuro de Caieiras cresça com uma educação de qualidade. Com esses investimentos, avançamos no Ideb, índice que mede o nível da Educação Básica nos municípios”, afirmou o prefeito.

Em 2018, a cidade obteve nota 6,5 no Ideb e atingiu a meta estabelecida para o ano pelo Ministério da Educação. Entre os 39 municípios da Região Metropolitana, Caieiras ocupou a 13ª posição no ranking da Educação Básica.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter