Leme (SP)

Animais abandonados têm atendimento especializado

Projeto criado pela gestão do prefeito Wagão (PSD) oferece consultas e medicamentos gratuitos. Prefeitura ampliará o serviço em 2018

14/11/2017

O prefeito Wagão

Em Leme — município de 100 mil habitantes do Centro-Leste paulista —, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, (PSD), criou um setor para oferecer atendimento especializado a animais abandonados. Iniciado nesta segunda-feira (13), o serviço é realizado em uma sala no Setor de Zoonoses, localizado no bairro Cidade Jardim, e fornece consultas e medicamentos gratuitos.

Cedida pela Secretaria do Meio Ambiente, a sala foi totalmente reformada e equipada para receber os animais. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 16h. “Esse é o primeiro passo do projeto. Começamos de forma a garantir o atendimento médico veterinário básico. Depois, queremos ampliar e realizar mutirões de castração em 2018. Vamos oferecer um serviço digno, gratuito e com muita competência aos animais abandonados e os criados pela população carente, que não tem condições de pagar por um médico veterinário”, afirma Elton Sterzo, veterinário responsável pelo projeto.