GESTÃO

Aprovação de Ratinho Junior sobe e chega a 78,4%

Aos 100 dias de governo, atuação do governador do Paraná é aprovada pela população. Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná em 91 cidades do Estado ouviu 2.508 eleitores

12/04/2019

A aprovação de Ratinho Junior chega a 85,7% se forem somadas as respostas ótimo (15,9%) e regular (26,2%)

Edição: Scriptum

Ao completar 100 dias de governo, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) está em alta diante da população do Paraná. Depois de ter alcançado 75% de aprovação entre os moradores de Curitiba – em pesquisa no final de março – o governador teve aprovação ainda maior em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná em 91 cidades do Estado, que ouviu 2.508 eleitores.

De acordo com o levantamento realizado a pedido da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), entre os dias 31 de março e 5 de abril, Ratinho Junior é aprovado por 78,4% dos paranaenses. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança de 95%.

Em sua página no Facebook, o governador paranaense comemorou o resultado. “Trabalho construído por todos nós paranaenses! A pesquisa realizada pela Instituto Paraná Pesquisas mostra que 78,4% dos paranaenses aprovam o início da nossa gestão. Este é só o começo de um grande trabalho que faremos juntos no Paraná!”

Tendo seu governo considerado bom por 43,6% dos entrevistados, a aprovação de Ratinho Junior chega a 85,7% se forem somadas as respostas ótimo (15,9%) e regular (26,2%). Sua administração foi considerada ruim por apenas 6,7% dos paranaenses, enquanto 4,3% a consideram péssima.