Audiência vai discutir atrasos e cancelamentos de voos

Encontro foi pedido pelo deputado Evandro Roman (PSD-PR) (foto). Segundo ele, aumento da demanda por transporte aéreo fez crescer atrasos injustificáveis e cancelamentos.

22/04/2015

FacebookWhatsAppTwitter

A qualidade do serviço prestado pelas companhias aéreas será tema de debate na Câmara Federal. O pedido de realização de audiência pública para discutir os constantes atrasos e cancelamentos de voos, feito pelo deputado Evandro Roman, do PSD do Paraná, foi aprovado pela Comissão de Viação e Transporte (CVT). Segundo Evandro, são diárias as reclamações de atrasos, quase sempre decorrentes de problemas logísticos das empresas. Ele afirma que, junto com a expansão do acesso ao transporte aéreo, houve um aumento do desrespeito aos usuários desses serviços.

“O aumento da demanda por esse meio de transporte é diretamente proporcional aos problemas de atrasos injustificáveis, assim como dos cancelamentos de voos. Isso compromete a credibilidade do sistema aeroviário brasileiro, além de ferir gravemente os direitos dos consumidores”, afirma Roman.

Para o debate, que ainda será agendado, serão convidados o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter