Câmara

Audiência pública na Câmara debate Baleia Azul

Por solicitação do deputado Sandro Alex (PSD-PR), Comissão de Ciência e Tecnologia analisou jogo da internet que vem sendo acusado de induzir jovens à automutilação ou até ao suicídio

09/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Sandro Alex, autor do requerimento, participou da audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática

 

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (9) debate sobre o jogo virtual Baleia Azul, que vem sendo acusado de induzir jovens à automutilação ou até mesmo a cometer suicídio. A audiência pública, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, foi solicitada pelo deputado Sandro Alex, do PSD do Paraná.

Além dos integrantes da comissão, o debate teve também a participação de representantes do Google, do Conselho Federal de Psicologia, do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Unicef Brasil e da Safernet Brasil. Representantes do Facebook e da Polícia Federal foram convidados, mas não compareceram.

De acordo com Sandro Alex, “o Google tem mais de 20 mil vídeos no YouTube com conteúdo de mutilação de crianças e jovens. Nós queremos saber como eles foram aliciados”. O deputado paranaense disse ainda que o ministro da Justiça determinou que a Polícia Federal realizasse a investigação dos crimes do jogo Baleia Azul, “mas soube hoje que a PF não está investigando”.

O empenho das forças policiais contra jogo Baleia Azul também tem sido solicitado pelo deputado João Rodrigues, do PSD de Santa Catarina. Veja aqui áudio da Rádio PSD Câmara com pronunciamento do deputado catarinense.

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter