GESTÃO

Audiências para ouvir a população de João Pessoa

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lança Ciclo de Orçamento Participativo para discutir demandas dos moradores da capital paraibana. Em seis anos, a gestão já atendeu 80 solicitações

16/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Luciano Cartaxo: “As plenárias são um pontapé inicial para o trabalho que vamos realizar.”

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de João Pessoa (PB), Luciano Cartaxo (PSD), lançou esta semana o Ciclo 2018 do Orçamento Participativo, dando início a reuniões plenárias nas quais a própria população escolhe o que deve ser realizado em cada região da cidade. De acordo com Cartaxo, o Orçamento Participativo já permitiu à Prefeitura da capital paraibana receber e atender 80 demandas feitas pela população. “É um espaço de cidadania, de democracia. O diálogo permanente com a população é muito importante e através dos encontros que mantemos temos feito uma gestão que chega ao 6º ano em sintonia com o que o povo de João Pessoa de fato precisa”, afirma ele.

Lembrando que o resultado dessa iniciativa é uma série de intervenções já realizadas em áreas como saúde, educação, habitação, o prefeito explica que neste ano serão realizadas sete plenárias, cada uma reunindo a população de duas regiões. As Regiões de Participação popular (RPP) são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade, de acordo com a localização. Além das plenárias, a Prefeitura de João Pessoa já deu início a uma série de reuniões preparatórias, que chegam a reunir até 80 pessoas das comunidades, nas quais eles já elencam prioridades que serão apresentadas nas plenárias.

O prefeito destacou ainda a importância de manter este diálogo com a população. “As plenárias são um pontapé inicial para o trabalho que vamos realizar. Nossa gestão é feita no dia a dia e, por isso, é tão importante este diálogo que temos com a população porque muitas demandas se renovam constantemente. Sempre estão surgindo novas necessidades em cada uma das regiões e nossa equipe está atenta para buscar as soluções precisas. Assim foi com o programa Ação Asfalto, as Unidades de Saúde da Família, as Unidades de Pronto Atendimento, as escolas e o Programa Coração do Bairro, com diversas ações de zeladoria, entre outros”, declarou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter