INCLUSÃO

Balneário de Rosana (SP) garante acessibilidade a especiais

Em um dos principais pontos turísticos do município do interior paulista, gestão do prefeito Sílvio Gabriel, o Tivo (PSD), oferece rampas de acesso e equipamentos para o transporte de cadeirantes

10/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Sílvio Gabriel, o Tivo (PSD), realizou uma série de melhorias no ponto turístico para facilitar a locomoção dos visitantes.

 

Edição: Scriptum

Garantir que os portadores de necessidades especiais possam aproveitar momentos de diversão com amigos e familiares no Balneário Municipal de Rosana, cidade de 19 mil habitantes do interior paulista. Esse é o objetivo da gestão do prefeito Sílvio Gabriel, o Tivo (PSD), que realiza uma série de melhorias no ponto turístico para facilitar a locomoção dos visitantes.
“O primeiro passo foi a reforma das rampas de acessibilidade. Em seguida, a construção de dois banheiros. Além disso, foram disponibilizadas seis cadeiras especiais para transportar cadeirantes na areia”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Durval dos Santos Neves.

A Prefeitura também investe na construção de uma rampa que facilitará o transporte de cadeirantes até as margens do Rio Paraná. “Queremos tornar o Balneário uma referência em acessibilidade. Vamos atrair o turista deficiente, porque aqui ele terá condições de se locomover com tranquilidade”, ressalta o secretário.

Moradora da cidade de Campinas e mãe de uma garota portadora de necessidades especiais, Daiane Cruz passou o Réveillon em Rosana e elogia o trabalho realizado pela Administração. “Em anos anteriores, havia cadeiras de acessibilidade, mas não podiam ser utilizadas, a não ser que houvesse um acompanhante da Prefeitura. Isso é ruim, você está no lazer com a sua família e tem alguém estranho ao lado. Neste ano, a Prefeitura está de parabéns”, relata Daiane.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter