NORDESTE

Bancada do Ceará leva demandas ao governo federal

O coordenador Domingos Neto (PSD-CE) explicou que os deputados cearenses discutiram temas como combate à seca e futuro do DNOCS com o ministro do Desenvolvimento Regional

14/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Domingos Neto: “Viemos apresentar as demandas e ouvir quais são os projetos do governo para o Estado”

 

Edição: Scriptum

 

Para apresentar as principais demandas do Estado, os deputados federais do Ceará reuniram-se nesta quarta-feira (13) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Foram debatidos temas como a transposição do Rio São Francisco, a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o programa de Habitação Rural e o metrô de Fortaleza, além de outras obras importantes para o interior.

O coordenador da bancada cearense, deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), explicou que o ministério de Desenvolvimento Regional é muito importante estrategicamente para o Estado. “As definições sobre combate à seca, obras de infraestrutura urbana e habitação passam por aqui. E esses são temas de extrema necessidade para a população do Ceará. Viemos apresentar as demandas e ouvir quais são os projetos do governo para o Estado”, esclareceu.

O ministro Gustavo Canuto se comprometeu a atender as demandas dos parlamentares à medida que o Governo Federal libere orçamento para as ações. “A região Nordeste é estratégica no nosso plano de desenvolvimento. Temos o compromisso de combater a pobreza, gerar emprego e renda para a região”, afirmou.

Sobre a transposição do Rio São Francisco, ele esclareceu que a obra ficou parada por muito tempo, o que prejudica a chegada da água no Estado. “É uma obra complexa, mas estamos empenhados em conclui-la”, esclareceu. Canuto também falou sobre as propostas de dessalinização da água do mar. A intenção é que o projeto ajude a manter reservatórios de água para os locais que sofrem com a seca.

O ministro também ouviu sobre a importância do DNOCS para o Estado e da recuperação do órgão, trabalhando com a manutenção de açudes, perfuração de poços e outras ações.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter