Legislativo

Bancada do PSD indica Rogério Rosso para presidir a Câmara

O anúncio foi feito pelos parlamentares em um almoço com a presença do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), presidente licenciado do partido

30/11/2016

FacebookWhatsAppTwitter

bancada-psd-rogerio-rossoA bancada do PSD na Câmara decidiu, nesta quarta-feira (30), indicar o atual líder Rogério Rosso (DF) como candidato à  presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelos parlamentares em um almoço com a presença do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), presidente licenciado do partido.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rogério Schumann Rosso é um dos fundadores do PSD e presidente do diretório do Distrito Federal. Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), é especializado em Direito Tributário pela instituição. Rosso é ainda especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de advogado e político, Rosso é músico e mantém um estúdio em uma chácara da família.

Foi governador do DF, eleito indiretamente (pela Câmara Legislativa) em 2010, após crise política-administrativa na capital federal. Durante nove meses de gestão concluiu mais de 300 obras e ações. Como secretário de Desenvolvimento Econômico criou o Pró-DF, programa que gerou mais de cem mil empregos na capital em pouco mais de uma década de implementação.

Quando administrou a cidade de Ceilândia (maior região administrativa do DF) criou o Ceilambódromo, área reservada para desfiles de escolas de samba, como o sambódromo da Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter