LEGISLATIVO

Bancada do PSD na Câmara agora tem 36 deputados

Filiação do deputado Wladimir Garotinho, do Rio de Janeiro, confirma posição do partido como o quarto maior da Casa. Sua principal bandeira é o resgate econômico de seu Estado

01/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O novo deputado do PSD, Wladimir Garotinho, tem 34 anos e está em seu primeiro mandato.

 

Edição: Scriptum

 

A bancada do PSD na Câmara dos Deputados ficou maior e agora tem 36 deputados, confirmando sua posição como quarta maior agremiação da Casa. Nesta sexta-feira (1), o deputado federal Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, do Rio de Janeiro, oficializou sua filiação ao partido. Conhecido como Wladimir Garotinho, o novo deputado do PSD tem 34 anos e está em seu primeiro mandato.

Segundo ele, sua principal bandeira será o resgate econômico do Rio de Janeiro. “Vou trabalhar por uma emenda à Constituição que garanta ao meu Estado o fundo especial que tinha direito no passado, quando perdeu a Capital para Brasília”, destacou o deputado.

Outra bandeira que o parlamentar pretende defender ao longo do mandato é a busca por incentivos fiscais para a região Norte e Noroeste do Rio. “Uma situação específica que temos na minha região é a escassez hídrica, que chega a ser comparada ao semiárido do Nordeste. Por isso é preciso igualar à condição de clima semiárido para conquistarmos mais acesso ao financiamento de crédito, o que vai impulsionar a produção local.”

Em seu primeiro discurso em plenário, Wladimir Garotinho falou sobre a reforma da Previdência. “Ela é necessária, mas alguns pontos são preocupantes. Como por exemplo, o Beneficio de Proteção Continuada direcionado para idosos e pessoas com deficiência. A previsão é aumentar a idade para acessar o benefício que sofrerá redução. Os professores também terão ampliado o tempo de contribuição. O país precisa garantir o equilíbrio da balança da Previdência, sem

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter