GESTÃO

Bauru (SP) é destaque em geração de empregos

Município administrado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) registrou 4.672 novas vagas entre janeiro e setembro e ocupa a quarta posição no ranking estadual de postos de trabalho

26/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta

 

Edição: Scriptum

 

Administrada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), a cidade de Bauru, no Centro-Oeste paulista, ocupou a quarta posição no ranking de geração de empregos no Estado de São Paulo entre janeiro e setembro. Nesse período, o município registrou a criação de 4.672 vagas, ficando atrás apenas de São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Ainda segundo o Caged, o número de empregos com carteira assinada em Bauru aumentou quase nove vezes em comparação com o ano passado. O setor que mais se destacou foi o de serviços, com 3.100 novos postos de trabalho. Atrás dele estão a construção civil e a indústria, que abriram 1.655 e 340 vagas, respectivamente.

Entre as iniciativas da Prefeitura que contribuíram para o resultado estão o programa Emprega Bauru, responsável pela intermediação entre candidatos inscritos e 184 empresas participantes. Além disso, a administração investiu na Casa do Empreendedor, que é responsável pela abertura de empresas, promoção de oficinas na área de gestão e orientações sobre negócios.

Em 2018, a Casa ganhou cinco servidores para atender os empreendedores e serviços, como a Seção de Licença e Alvará. O número de atendimentos mensais dobrou de 1.050 pessoas, em 2017, para 2.100, em 2018.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter