TRABALHO

Bauru é destaque em programa de orientação profissional

Município administrado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) conquistou a oitava posição entre 408 cidades paulistas que participam do programa Time do Emprego

19/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Em 2017, o programa capacitou cerca de 400 pessoas no município e registrou índice de 70% de inserção no mercado de trabalho.

 

Edição: Scriptum

 

Em Bauru — o mais populoso município do Centro-Oeste paulista, com 371 mil habitantes —, a gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) conquistou a oitava colocação entre as 408 cidades que participaram em 2017 do programa Time do Emprego, promovido pelo Governo do Estado. A certificação foi entregue na sexta-feira (16), durante o 11º Encontro Anual de Facilitadores do Programa Time do Emprego, realizado em São Paulo.

O projeto é aplicado em Bauru pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, representada no evento pela diretora Tamara Rute Araújo do Nascimento. Em 2017, o programa capacitou cerca de 400 pessoas no município e registrou índice de 70% de inserção no mercado de trabalho.

Criado em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 70 mil pessoas no Estado. Os participantes formam grupos para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas, além de serem incentivados a praticar o autoconhecimento e estabelecer metas de trabalho e de vida.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter