AMBIENTE

Bauru prepara comemoração do Dia Mundial da Água

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) quer aproveitar a data para divulgar conhecimentos sobre o meio ambiente, a situação atual dos recursos hídricos e a necessidade do uso consciente

13/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O Rio Batalha é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 38% da população de Bauru.

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), pretende comemorar em grande estilo o Dia Mundial da Água, que será celebrado na próxima quinta-feira (22). Na ocasião também será homenageado o rio Batalha, a principal fonte de captação de água do município de 380 mil habitantes, na região central do Estado de São Paulo. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), vai promover uma programação especial com atividades voltadas à educação ambiental.

A abertura oficial está marcada para as 9h, no Centro Ambiental, e deverá contar com as presenças do prefeito Clodoaldo Gazzetta, da secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes, do presidente do DAE, Eric Fabris e outras autoridades convidadas.

A programação prevê visita ao Centro de Educação Ambiental Rio Batalha, onde cerca de 50 alunos de 8 a 10 anos de idade (3°, 4° e 5° anos) do Colégio Athena participarão de um plantio coletivo no local. O evento também contará com uma roda de conversa coordenada por servidores da Semma que debaterão temas como a importância da vegetação para o ciclo da água.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta

Durante este mês de março o Centro de Educação Ambiental rio Batalha está recebendo visitantes de diversas instituições e escolas de Bauru. Através de palestras, apresentações de vídeo e diálogo com perguntas e respostas, são transmitidas informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela autarquia, como os processos de captação, adução, tratamento e distribuição da água.

O espaço foi implantado pelo DAE em 2004 e busca apresentar noções básicas a respeito do meio ambiente, destacando a situação atual dos recursos hídricos e a necessidade do uso consciente da água.

As atividades têm como objetivo conscientizar quanto ao uso racional da água, destacando a atual situação dos recursos hídricos, e também alertar sobre a importância de preservação do Rio Batalha, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 38% da população de Bauru.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações acontecem em todo o mundo a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. O tema escolhido para este ano é “Soluções Naturais para a Água”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter