São Paulo

Bauru presta homenagem ao coronel Ozires Silva

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) planeja criar espaço para preservar memória do bauruense ilustre que foi um dos pioneiros da indústria aeronáutica brasileira

28/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Clodoaldo Gazzetta tem planos para criar um espaço permanente para preservar a história do ex-ministro Ozires Silva.

 

Além de uma homenagem feita esta semana, a gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), de Bauru, tem planos para criar um espaço permanente para preservar a história de um bauruense ilustre: o ex-ministro da república, ex-presidente da Petrobras e co-fundador da Embraer, coronel Ozires Silva.

Gazzetta recebeu Ozires Silva – que é também coordenador do conselho temático de Indústria e Desenvolvimento do Espaço Democrático – em seu gabinete no último dia 27, logo após a inauguração de uma placa comemorativa na Praça Duarte Silva, também conhecida como Praça do Avião por contar com um modelo do avião Bandeirante, do qual o coronel participou da criação.

Após a cerimônia, Ozires Silva recebeu do prefeito o título de Hóspede Oficial do Município. Durante o encontro, o prefeito falou sobre a intenção de se criar em Bauru um espaço para exposição do acervo e história da vida de Ozires. O coronel recebeu a notícia com alegria. “Pra mim é uma grande honra ser homenageado, após uma vida de mais de 80 anos, na minha cidade. Fico muito feliz e gostaria que ocorresse o mesmo com outros cidadãos da cidade. Desejo que outros bauruenses, assim com eu, invistam em educação e se destaquem no Brasil e fora dele, pois educação é o único caminho para o desenvolvimento de cada um”, frisou.

“Tivemos um encontro muito produtivo aqui na Prefeitura de Bauru, a qual só tenho a agradecer pelo convite, sobre os potenciais e rumos que a cidade deseja e pode ter no cenário tecnológico nacional. Me coloco a disposição para contribuir e acredito que Bauru pode ser muito maior do que é hoje através do investimento da educação e na inovação tecnológica, assim como já fizeram outras nações de destaque mundial”, completou o co-fundador da Embraer.

A placa comemorativa foi iniciativa do vereador José Roberto Segala. A cerimônia de homenagem a Ozires Silva contou com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta, do vice Toninho Gimenez, dos secretários Luiz Fonseca (Cultura), Aline Fogolin (Sedecon), Letícia Kirchner (Seplan), Ricardo Olivatto (Obras), Mayra Fernandes (Semma), Isabel Misiara (Educação), Majô Jandreice (Chefe de Gabinete), dos presidentes do DAE, Eric Fabris, e da Emdurb, Elizeu Eclair, da corregedora geral do Município, Alcimar Mondillo, dos vereadores José Roberto Segala e Francisco Carlos de Goes (Carlão do Gás), do comandante da Polícia Militar em Bauru, tenente-coronel Flávio Kitazume, além do filho de Ozires, Arnaldo Silva, e do empresário e amigo, Mário Bevilacqua.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter