MUNICÍPIOS

Bauru (SP) recebe 35 novos ônibus

Orçada em R$ 20 milhões, renovação da frota integra programa de concessionárias do serviço na cidade, administrada pelo prefeito Clodoaldo Gazetta (PSD)

11/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Edição: Scriptum

Administrado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), o município de Bauru passa a contar com 35 novos ônibus desde quarta-feira (10). A medida é o resultado de um investimento de R$ 20 milhões e integra o programa de renovação periódica da frota das concessionárias do serviço na cidade — a mais populosa do Centro-Oeste paulista, com cerca de 371 mil habitantes.
As três primeiras linhas a receber os novos veículos são UNESP/CTI – Ouro Verde, José Regino – Duque/Cerejeiras e Dutra – Bauru Shopping. São 20 carros da empresa Grande Bauru e 15 da Cidade Sem Limites.

Atualmente, a frota do transporte coletivo é composta por 238 ônibus. Com o início da operação dos novos, serão retirados de circulação 35 veículos fabricados em 2007 e 2008.

Todos os novos ônibus são equipados com plataformas elevatórias para cadeiras de rodas, para garantir total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Os carros apresentam ainda nicho interno para fixação de cadeira de rodas, com opção de assento dobrável, e banco para obesos, conforme previsto pelas normas que regulamentam o setor.

Assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com limitações físicas são destacados pela cor da pintura, além de adesivos de orientação. Atendendo às determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), os ônibus são equipados com motores eletrônicos com menor emissão de poluentes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter