MEIO AMBIENTE

Bauru (SP) recebe certificado inédito do programa Município VerdeAzul

Trabalho realizado pela gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) na área ambiental garantiu reconhecimento do Governo do Estado

27/12/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta ao lado do secretário Sidnei Rodrigues e da agente Maisa Bernardes.

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), recebeu na sexta-feira (21) o certificado do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado, que avalia a eficiência na gestão ambiental. A certificação é inédita na história da cidade, a mais populosa do Centro-Oeste paulista, com cerca de 374 mil habitantes, e foi entregue pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, e a agente de Proteção Ambiental da Prefeitura de Bauru, Maisa Bernardes.

Além do reconhecimento, o certificado garante a preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop). Para avaliar o desempenho dos 645 municípios do Estado, o programa leva em consideração critérios como a qualidade do ar, tratamento do esgoto, arborização urbana, uso do solo, gestão das águas e de resíduos sólidos, biodiversidade, educação ambiental e sustentabilidade.

Em uma escala de 0 a 100, Bauru obteve nota 86,61 e ficou na 26ª posição entre as 69 cidades certificadas. Em 2017 e 2016, o município recebeu as notas 79,61 e 78,52, respectivamente. A certificação é concedida apenas às prefeituras com pontuação acima de 80.

“É um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. Vamos melhorar cada vez mais as ações ambientais no município, para que tenhamos uma cidade muito mais sustentável nos próximos anos”, destacou o prefeito.

Ps: Na foto, o prefeito está ao lado do secretário de Meio Ambiente e da agente. A grafia do programa é estranha mesmo…

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter