EMPREENDEDORISMO

Bauru (SP) receberá maior evento global de startups

Promovida por organização norte-americana, iniciativa estimula desenvolvimento de empresas inovadoras e conta com o apoio da gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD)

11/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

A cidade é um berço de startups e é muito importante que esteja inserida nesse contexto”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Prado Fogolin.

 

Edição: Scriptum

 

Entre os dias 19 e 21, o município de Bauru, no Centro-Oeste paulista, sediará o Startup Weekend, maior evento global de estímulo ao empreendedorismo, que já foi realizado em cerca de 100 países e resultou na criação de mais de 8.000 startups. Promovida pela organização norte-americana homônima ao evento, a iniciativa conta com o apoio da gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) e tem como objetivo oferecer uma experiência única de imersão, em que empreendedores poderão verificar a viabilidade de suas ideias. As atividades ocorrerão na escola FourC Bilingual Academy.

“Estamos fomentando um ecossistema de inovação aqui em Bauru, que foi selecionada para o evento por seu potencial de desenvolvimento. A cidade é um berço de startups e é muito importante que esteja inserida nesse contexto”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Prado Fogolin.

Durante a programação, os interessados poderão apresentar seus projetos e receber a avaliação de outros participantes. Posteriormente, formam-se equipes em torno das melhores ideias, que são determinadas por votação.

O fim de semana terminará com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso, em uma nova oportunidade que os participantes terão para receber orientações. O Startup Weekend contará com mentores, palestrantes, oradores e jurados, entre eles a secretária Aline Fogolin, que analisarão as propostas.

A Prefeitura também promoverá, entre os dias 15 e 21, a 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o tema “Ciência para a redução de desigualdades”. O tema é baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter