EDUCAÇÃO

Bauru (SP) reduz fila de espera na rede municipal

Em 2018, gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) diminuiu em 78% o número de estudantes que esperavam por vagas nas escolas do município

03/01/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

A fila de espera deve diminuir ainda mais em 2019.

 

Edição: Scriptum

 

A gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), reduziu o número de crianças que esperavam por vagas na rede pública de ensino do município, o mais populoso do Centro-Oeste paulista, com cerca de 374 mil habitantes. Levantamento da Secretaria Municipal de Educação registra que, no início de 2018, havia 1.869 estudantes aguardando na fila. Em dezembro, foram 397 crianças, o que representa uma diminuição de, aproximadamente, 78%.

A fila de espera deve diminuir ainda mais em 2019. Em fevereiro, a administração entregará à população a Escola Municipal de Educação Infantil Integrada (EMEII) Buritis, que oferecerá 180 vagas em período integral.

Além disso, a Prefeitura já retomou as obras da EMEII 5ª Ranieri e iniciou as construções das escolas Fortunato Rocha Lima, Tangarás e Jardim Ivone. Cada unidade também oferecerá 180 vagas em período integral.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter