GESTÃO

Bauru (SP) registra saldo positivo na geração de empregos

No primeiro trimestre de 2019, município administrado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) registrou 840 novos postos formais de trabalho e abertura de 1.262 microempresas

02/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Clodoaldo Gazzetta: “Bauru continua sua retomada na geração de emprego e renda”

 

Edição: Scriptum

 

Apesar de a economia nacional ainda estar em processo de recuperação, os investimentos da gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), na geração de empregos fizeram com que o município do Centro-Oeste paulista registrasse saldo positivo de 840 postos formais de trabalho no primeiro trimestre de 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O estímulo ao empreendedorismo é outra marca da administração. Nos primeiros três meses deste ano, foram abertas 1.262 microempresas. Desde 2017, quando Gazzetta assumiu o cargo, o número de microempresas saltou de 18.978 para 25.489.

No setor da construção civil, há 45 empreendimentos de grande porte em processo de aprovação no município, com movimentação financeira estimada em R$ 3 bilhões. Os projetos resultarão na construção de 25 mil moradias e, desse total, 15 mil serão de interesse social. A estimativa da Prefeitura é que 50 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados nesse setor nos próximos quatro anos.

Além das ações para atrair investimentos e fomentar a realização de obras, como a Lei de Expansão do Perímetro Urbano, a Prefeitura investe em programas como o Emprega Bauru, Time do Emprego e Casa do Empreendedor. O Time do Emprego, que oferece orientações a quem busca uma colocação no mercado de trabalho, tem ampliado o número de atendimentos a cada ano.

Entre 2017 e 2018, o número de pessoas capacitadas passou de 145 para 240. Somente entre janeiro e março de 2019, 68 trabalhadores receberam qualificação.

“Bauru continua sua retomada na geração de emprego e renda, com saldo positivo no primeiro trimestre de mais 840 novos postos de trabalho. No ano passado, também estivemos entre as primeiras cidades que mais geraram emprego e continuamos neste mesmo caminho”, destacou o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter