INFRAESTRUTURA

Bauru (SP) terá iluminação ampliada e mais moderna

Prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) busca parceria com o setor privado para instalar lâmpadas de LED nos 47 mil pontos públicos de luz do município

19/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O projeto também prevê a instalação de mais três mil pontos de iluminação

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), iniciou o projeto de modernização da iluminação pública no município, o mais populoso do Centro-Oeste paulista, com 371 mil habitantes. Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), a Prefeitura substituirá as lâmpadas de vapor metálico e de sódio dos 47 mil pontos de luz da cidade por lâmpadas de LED. O projeto também prevê a instalação de mais três mil pontos de iluminação.

“Além das melhorias econômicas e urbanísticas, (o projeto) vai levar iluminação para bairros que ainda não contam com esse tipo de estrutura fundamental para a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito. Na segunda-feira (17), Gazzetta assinou o chamamento público para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

As empresas do setor interessadas em participar devem encaminhar a solicitação formal à Prefeitura em até 20 dias. Os estudos apresentados serão analisados pelo Conselho Gestor e por uma consultoria técnica especializada.

Além disso, haverá audiências públicas para a apresentação dos resultados e a escolha do melhor sistema. A licitação para a contratação da empresa está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

“A troca das lâmpadas tradicionais pela modernização do LED e a possibilidade de gestão do sistema com incremento de técnicas urbanísticas para cidades inteligentes, como iluminação arquitetônica, sensores, câmeras e wi-fi, serão fundamentais para melhorar e ampliar a iluminação da cidade, deixando Bauru mais segura e bonita”, frisa o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter