ELEIÇÕES 2018

Belivaldo aposta nas startups para gerar novos empregos

Candidato do PSD à reeleição em Sergipe quer implementar o programa Sergipe Digital, focado em formar e capacitar os jovens e estimular a economia criativa e a inovação no Estado

18/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Belivaldo afirma que o programa será executado entre dezembro deste ano e março de 2019, com a oferta de cursos e oficinas de capacitação a 3.600 jovens

 

Edição: Scriptum

 

Em seus contatos com os eleitores, o candidato do PSD à reeleição no Governo de Sergipe, Belivaldo Chagas, tem assegurado que sua experiência em gestão pública lhe permitirá executar uma política de desenvolvimento econômico cuja diretriz será melhorar o ambiente de negócios. Isso, garante o candidato, vai favorecer a atração e o crescimento do investimento privado, o apoio ao microempreendedor individual e à micro e pequena empresa, promoção ao empreendedorismo e o fomento à economia criativa.

Para isso, Belivaldo propõe a implementação do Sergipe Digital, um programa de desenvolvimento empreendedor, focado em formar e capacitar os jovens e estimular a economia criativa e a inovação no Estado, com destaque para as startups, um tipo de empresa emergente que objetiva desenvolver modelos de negócios que possam ser replicados em escala.

Um dos objetivos do Sergipe Digital, explica o governador que assumiu o cargo em maio passado, é elevar o número de empreendimentos inovadores em Sergipe e, com isso, gerar emprego e renda para os jovens, sobretudo para os que se encontram em situação de pobreza ou vulnerabilidade social, criando oportunidades para evitar que a juventude se envolva com a criminalidade e tenha contato com as drogas.

Belivaldo afirma que o programa será executado entre dezembro deste ano e março de 2019, com a oferta de cursos e oficinas de capacitação a 3.600 jovens – em sete polos distribuídos por todas as regiões do Estado (Aracaju, Estância, Propriá, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Itabaiana e Tobias Barreto) –, para fomentar a aceleração de novos negócios.

Ele explica que a proposta é conceder incentivos fiscais e locacionais do Estado, acesso a investidores no mercado e abertura de linhas de crédito no Banese (Banco do Estado de Sergipe) para os projetos desenvolvidos após a capacitação que apresentarem maior potencial de êxito.

Belivaldo destaca ainda que a economia está se transformando de forma acelerada nos últimos anos e cita, como exemplo, o surgimento de novas atividades de comércio e serviços em todo o mundo como o Uber, Airbnb, Waze e Criptomoedas.

Para estimular a economia criativa, a proposta é desenvolver um conjunto de ações para incentivar a criação de infraestrutura de criação, produção, distribuição e circulação, consumo e fruição de bens e serviços de empreendimentos criativos.

Os planos de Belivaldo incluem também fortalecer as operações do Sergipe Parque Tecnológico, estimular a criação de startups e a atração de investidores no segmento, e a criação e fortalecimento de programas voltados para o propósito de desenvolver “Cidades Inteligentes”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter