ELEIÇÕES 2018

Belivaldo cresce 8 pontos e empata no primeiro lugar

Candidato do PSD à reeleição em Sergipe teve crescimento expressivo nas intenções de voto, segundo o Ibope, e já está tecnicamente empatado em primeiro lugar

21/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Números demonstram uma trajetória de crescimento da candidatura do governador

 

Edição: Scriptum

 

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) mostrou que a gestão do governador de Sergipe Belivaldo Chagas – candidato do PSD à reeleição – tem a aprovação de 57% da população do Estado, quando somadas os índice Ótimo, Bom e Regular. O levantamento, contratado pela TV Sergipe, mostrou crescimento da aprovação em relação à pesquisa anterior, de 17 de agosto, quando 49% dos entrevistados consideravam o governo de Belivaldo com ótimo, bom ou regular.

Esse crescimento também foi observado nas intenções de voto dos sergipanos, conforme mostrou o mesmo levantamento do Ibope. A candidatura de Belivaldo teve crescimento disparado, ganhando oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. No dia 17 de agosto, Belivaldo apareceu com 12% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Na aferição divulgada nesta quinta, ele saltou para 20%. Com esse resultado, Belivaldo aparece empatado, dentro da margem de erro do levantamento – de 3% –, com Valadares Filho, que perdeu dois pontos em relação à pesquisa anterior e se mostra estagnado, com 21%.

Veja matéria sobre a pesquisa na TV Sergipe

Belivaldo Chagas

Os números demonstram uma trajetória de crescimento acelerado e consolidado da candidatura de Belivaldo, fato comprovado, também, pelo Instituto Dataform, que aponta crescimento de 16 pontos de Belivaldo e o colocou empatado tecnicamente em primeiro lugar na reta final. No dia 30 de julho, Belivaldo apareceu com 10% das intenções de voto na pesquisa estimulada, saltou para 17,7% no último dia 3 e cresceu 8,8 pontos esta semana, chegando a 26,5% no levantamento divulgado nesta quinta (20).

De acordo com o governador sergipano, o crescimento na aceitação é fruto do seu estilo de administração da máquina pública. Em 5 meses e meio, o governo está pagando a 70% dos servidores dentro do mês e está trabalhando para chegar a 100%. “Começamos a pagar 50% do décimo terceiro aos servidores, também regularizando passivo com fornecedores e estamos caminhando para fechar 2018 com todas as contas do exercício pagas, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, detalha o candidato à reeleição.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) atende determinação do governador em economizar e o resultado é a economia de cerca de R$ 200 milhões com redução de veículos locados, diárias, energia, telefone, combustível, fechamento do Palácio de Veraneio e renegociação de contratos, entre outros ajustes.

O governador explica, ainda, que, por meio da Secretaria da Fazenda, seu governo promove acompanhamento diário da gestão de fluxo de caixa, está reduzindo despesas de custeio do Estado e adotando medidas para facilitar a vida dos cidadãos e contribuintes estaduais, a exemplo da possibilidade de parcelamento do pagamento do IPVA e da alteração da metodologia de cálculo do ICMS para baratear o custo do diesel comum, do diesel S-10 e do gás de cozinha ao consumidor final.

“Em momento de crise financeira como a que estamos enfrentando atualmente é preciso ter criatividade para gerir as finanças públicas e isso se consegue com experiência de gestão, conhecimento profundo da máquina pública, requisitos esses que faltam aos meus adversários, àqueles que querem governar o Estado e pensam que gestão se faz com soluções mágicas. Portanto, repito: ser governador não é tarefa fácil e tampouco para qualquer um. É preciso ter preparo e competência administrativa e isso já mostrei que tenho nesses cinco meses em que estou governador do meu Estado”, afirma Belivaldo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter