ELEIÇÕES 2018

Belivaldo quer ampliar cobertura de internet banda larga

A proposta apresentada pelo candidato do PSD à reeleição como governador de Sergipe visa dar mais qualidade à oferta de serviços em escolas, hospitais, postos de saúde e delegacias

17/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Governo de Sergipe utilizará recursos do Programa BNDES Pro-Segurança Pública, que visa apoiar investimentos em Segurança, disse Belivaldo.

 

Edição: Scriptum

 

A modernização da gestão do Estado, dando mais eficiência aos procedimentos administrativos, é um dos objetivos do candidato do PSD à reeleição para o Governo de Sergipe, Belivaldo Chagas. Para isso, um dos caminhos a serem seguidos será a adoção de tecnologias adequadas para atenuar problemas gerenciais, com a implementação do Plano de Modernização e Expansão das Tecnologias da Informação no âmbito do governo estadual.

Entre as ações previstas no Plano está a ampliação para todo Estado da cobertura de internet banda larga, de modo a atender aos serviços governamentais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, e possibilitar o desenvolvimento de um sistema de governança integrada para proporcionar maior velocidade e eficiência na oferta de serviços públicos.

De acordo com Belivaldo, uma estrutura de gestão moderna é essencial à proteção das informações institucionais e à segurança dos serviços eletrônicos oferecidos pelo Governo do Estado. “Nas ações de segurança pública será possível uma maior interligação entre delegacias e órgãos de segurança e o aprimoramento de sistemas de segurança por câmeras de monitoramento. Na saúde, uma rede mais ágil interligará as unidades de pronto atendimento, urgências e postos de saúde, permitindo o uso de novas tecnologias, como a telemedicina. E na educação, será realizada uma ampla inclusão digital, conectando todos os municípios do Estado, disponibilizando banda larga a escolas públicas”, explica o atual governador, que assumiu o posto em maio passado.

Para pôr em prática o projeto de banda larga, destaca Belivaldo, o Governo de Sergipe utilizará recursos do Programa BNDES Pro-Segurança Pública, que visa apoiar investimentos em Segurança. “Ao modernizar nossa gestão por meio de investimentos em tecnologia e inovação, vamos ter ganhos consideráveis na utilização de recursos financeiros aplicados em políticas públicas e, com isso, vamos conseguir aumentar a quantidade, a regularidade e a qualidade dos serviços prestados em áreas essenciais do governo”, garante Belivaldo Chagas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter