ciência

Brasil vai participar de centro internacional de pesquisas

Ministro Gilberto Kassab participou, em Portugal, de reunião que discutiu a criação do Air Center, que vai impulsionar a cooperação com a Europa e intensificar o intercâmbio científico entre pesquisadores

14/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O ministro Kassab participa de encontro que discute a importância do Air Center para o fortalecimento da cooperação científica e tecnológica nas áreas de mudanças climáticas, espaço, oceanos e energia.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (14), em Lisboa, de reunião do grupo de trabalho que discute a criação do Centro Internacional de Pesquisa dos Açores (Air Center, na sigla em inglês). No encontro, realizado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Educação Superior de Portugal, foi discutida a importância do Air Center para o fortalecimento da cooperação científica e tecnológica nas áreas de mudanças climáticas, espaço, oceanos e energia.

De acordo com o ministro, “o Air Center deverá impulsionar ainda mais a cooperação entre Brasil, União Europeia e África do Sul, na esteira de nossos esforços aqui em Portugal para intensificar o intercâmbio científico e o trabalho conjunto de pesquisadores”.

Na quinta-feira, Kassab assinou a Declaração de Belém, documento que estabelece as diretrizes da parceria para pesquisa no Oceano Atlântico.

Ainda nesta sexta-feira, Kassab visitou o centro de pesquisa e desenvolvimento das Redes Energéticas Nacionais – empresa do setor de energia e atual concessionária das duas principais redes de infraestrutura de energia do país –, e também a Autoridade Nacional de Comunicações, responsável pela regulação do setor em Portugal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter