CONVERSA RÁPIDA

Cadastro Positivo pode derrubar taxa de juros para o consumidor

Deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), que é candidato à reeleição, explica o projeto que relatou na Câmara

23/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Edição: Scriptum

 

Tramita no Senado Federal aquela que pode ser uma das mais eficientes armas para baixar as taxas de juros em financiamentos para pessoas físicas: a adesão automática de todos os consumidores ao Cadastro Positivo, base de dados criada em 2013 e que reúne informações de crédito de apenas seis milhões de pessoas atualmente.

Relator, na Câmara dos Deputados, do projeto que estabelece a adesão automática, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) acredita em grandes mudanças no mercado. “O bom pagador não tinha a oportunidade de ser avaliado pelo seu histórico de crédito”, diz. “Com a mudança na lei, quem paga em dia terá nota de crédito boa e taxa menor de financiamento”.

Nesta entrevista ao jornalista Sérgio Rondino, da TV Espaço Democrático, Ihoshi, que é candidato à reeleição em outubro, fala do Cadastro Positivo e de outros temas não menos importantes com os quais está envolvido, como a redução de impostos para remédios e a grave crise financeira pela qual passam os municípios brasileiros. Assista.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter