GESTÃO

Caged destaca geração de empregos em Limeira (SP)

Cidade administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD) ocupa a 53ª posição em ranking nacional, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

02/01/2019

O prefeito Mário Botion

Edição: Scriptum

Administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), a cidade de Limeira, no interior paulista, está entre os 100 municípios brasileiros que mais criaram empregos com carteira assinada em 2018, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Limeira ocupa a 53ª posição, com a geração de 2.517 vagas.

“Esse cenário é resultado do esforço que estamos fazendo na área do desenvolvimento. A tendência, com o crescimento da economia no País, é que a cidade alcance números ainda mais expressivos nos próximos meses”, afirmou o prefeito.

O resultado da pesquisa também coloca Limeira em posição de destaque no cenário regional. O município está à frente de cidades como Piracicaba (2.051 vagas abertas), Rio Claro (1.624), Americana (1.161), Rio das Pedras (1.090) e Leme (659).

Entre as medidas adotadas pela administração que contribuíram para esse resultado, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, destacou o Programa Permanente de Desenvolvimento, a realização de cursos de capacitação de mão de obra e iniciativas como o Mês Global do Empreendedorismo e o Startup Weekend. “Trabalhamos fortemente o empreendedorismo. Buscamos compreender as demandas de empregos na região e tivemos grande apoio de entidades formadoras de mão de obra, como o Senai e o Senac. Tudo isso acaba refletindo nesse êxito.”