SEGURANÇA

Caieiras (SP) investe em monitoramento por câmeras

Prefeito Gersinho Romero (PSD) implanta o sistema Muralha Digital, que permite a rápida identificação de veículos roubados nas entradas e saídas da cidade

28/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Foram instaladas mais nove câmeras que captam imagens das entradas e saídas da cidade.

 

Edição: Scriptum

 

Para combater a criminalidade em Caieiras, município de 98 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, o prefeito Gersinho Romero (PSD) investiu na modernização do Centro de Controle Operacional. Além das 46 câmeras de alta resolução que monitoram os pontos estratégicos do município, a Prefeitura instalou o sistema Muralha Digital, com mais nove câmeras que captam imagens das entradas e saídas da cidade.

O sistema possibilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio da leitura das placas. Todas as placas são fotografadas e inseridas num banco de dados. Posteriormente, as informações são disponibilizadas para a Guarda Municipal e as polícias militar e civil.

O Centro é interligado aos sistemas de mais de 27 municípios, possibilitando a troca de informações e o estabelecimento de estratégias de combate à criminalidade. Em breve, a unidade também será interligada ao Detecta, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, à Polícia Rodoviária Federal e a qualquer banco de dados que permita seu acesso.

Os prédios públicos de Caieiras já contam com mais de 800 câmeras e alarmes. Em caso de violação, o Centro de Controle é informado e, imediatamente, aciona a viatura mais próxima para verificar o ocorrido.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter