MEIO AMBIENTE

Caieiras (SP) inicia programa de coleta seletiva

Para promover a sustentabilidade, o prefeito Gersinho Romero (PSD) inaugurou o primeiro Ponto de Entrega Voluntária de materiais recicláveis do município

21/06/2018

Edição: Scriptum

Preocupada com a defesa do meio ambiente, a gestão do prefeito de Caieiras, Gersinho Romero (PSD), iniciou o Programa Municipal de Coleta Seletiva com a inauguração do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis, o primeiro da cidade de 98 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. Localizada no Jardim dos Eucaliptos, a unidade foi entregue à população no dia 16 e recebe materiais como plásticos, papéis, metais e vidros.

Nesta etapa inicial, o programa funcionará em escolas do Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vitória, Vila dos Pinheiros e Jardim Marcelino, onde as merendeiras foram capacitadas para a separação dos materiais que utilizam no dia a dia. Elas também incentivam os alunos a participarem desse processo e divulgarem as práticas sustentáveis aos pais.

A Prefeitura pretende ampliar gradativamente o projeto e levá-lo a todas as regiões do município. Além disso, promoverá a capacitação de catadores de materiais recicláveis, por meio de parceria com o Sebrae.

“A população tem um papel muito importante no sucesso desse programa. A participação de todos, separando os materiais recicláveis e destinando-os ao PEV, é fundamental para que sejamos uma cidade com uma cultura de sustentabilidade, que proporciona também desenvolvimento econômico e social”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Leonardo Amaral.