SAÚDE

Câmara aprova socorro financeiro a hospitais filantrópicos

O deputado Antonio Brito (PSD-BA) diz que a proposta traz esperança de dias melhores para a saúde pública. “Criamos opção para as Santas Casas buscarem crédito com juros baixos”

17/10/2018

Antonio Brito: “O que nós queremos é o refinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”

Edição: Scriptum

Uma proposta que traz esperança de dias melhores para a saúde pública. Assim o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) definiu a Medida Provisória (MP) 848/18, aprovada nesta terça-feira (16) pelo plenário da Câmara Federal. A medida cria linha de crédito para socorrer as Santas Casas e hospitais filantrópicos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Pelo texto, 5% do programa anual de aplicações do fundo seriam destinados para este fim – cerca de R$ 4 bilhões relativo somente a 2018. Ainda serão votados os destaques da MP que, para entrar em vigor, também precisa passar pelo crivo do Senado Federal.

Antonio Brito (BA) comemorou a aprovação da matéria. “Criamos uma opção para as Santas Casas e entidades filantrópicas buscarem crédito com juros baixos. Obviamente que não resolve o problema, mas dá um fôlego para essas instituições. O que nós queremos é o refinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o deputado baiano.