Comunicações

Câmara renova acordos de TV com cidades mineiras

Com apoio do deputado Marcos Montes (PSD-MG), líder do partido, a Câmara continuará cooperando com parlamentos de Minas Gerais para divulgação dos trabalhos de deputados e vereadores

30/06/2017

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o líder Marcos Montes assinam acordo de cooperação em TV digital

O líder da bancada do PSD, deputado Marcos Montes (MG), foi convidado presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para assinar como testemunha, na quarta-feira (28), a renovação por dez anos de acordos de cooperação na área digital envolvendo a Câmara Federal, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e duas Câmaras de vereadores mineiras: de Uberaba e Uberlândia. Também confirmou a concessão para a Câmara de Uberaba implementar a Rádio Câmara FM na cidade. Marcos Montes foi um dos principais defensores da renovação.

Os acordos reforçam a parceria entre as instituições envolvidas e renovam convênios que permitem a adoção de ações conjuntas visando à transmissão da rede de TV Legislativa Digital nas duas maiores cidades do Triângulo Mineiro/Alto Parnaíba.

Sobre a aprovação de operação e transmissão da Rádio Câmara FM de Uberaba, a assessoria de comunicação da Casa diz que a medida é um avanço importante, mas que não deverá ser adotada por enquanto. O motivo é a crise econômica, que exige que a Câmara de Uberaba adie alguns projetos.

Por sua vez, a Rede Legislativa de TV Digital já alcança 45 cidades – cerca de 60 milhões de pessoas – e, por meio de multiprogramação, possibilita o acesso de cidadãos a tudo que acontece em plenários e comissões do Poder Legislativo.

“Espero que um dia todos os brasileiros tenham acesso à rede legislativa, de forma que possam acompanhar, sem intermediações, o que acontece nas câmaras, assembleias e no Congresso Nacional”, disse Marcos Montes, ressaltando a importância de os eleitores terem conhecimento da atuação dos seus representantes.