GESTÃO

Campo Grande amplia ações para o bem-estar animal

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) entrega centro de castração renovado e ampliado. Para defensores da causa animal, “é um avanço e demonstra que a gestão é sensível e comprometida com a questão”

19/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad inaugura a obra: centro teve a capacidade de atendimento ampliada para 600 cirurgias por mês.

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), inaugurou na manhã desta segunda-feira (19) o Centro de Castração de Cães e Gatos Sueli Craveiro de Sá, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O centro cirúrgico teve a capacidade de atendimento ampliada de 400 para 600 cirurgias por mês.

Durante a solenidade, que teve a participação de autoridades, servidores e representantes das Organizações Não Governamentais (ONGs) envolvidas com a causa animal, Marquinhos Trad, destacou a importância da retomada do desenvolvimento e execução de ações e políticas voltadas ao bem-estar animal que atendem as reivindicações da sociedade, bem como às práticas de saúde pública.

Segundo ele, “hoje estamos entregando esse centro com a capacidade de atendimento ampliada, que era um pedido não só das ONGs, mas de toda a sociedade. Nós precisamos ter a consciência de que as políticas públicas devem ser executadas de maneira igualitária, a fim de proporcionar melhorias. E através desse instrumento, será possível ter um melhor controle populacional destes animais e, por sua vez, garantir o acesso dos serviços à população”, disse.

O prefeito lembrou ainda que o novo centro cirúrgico leva o nome de Sueli Craveiro de Sá, fundadora da ONG Cão Feliz, como uma forma de homenagear todos aqueles que estão engajados com a causa animal e se dedicam ao cuidado.

Atual presidente da ONG Cão Feliz, a protetora Kelly Cristina Macedo, elogiou a iniciativa, a qual descreveu como um avanço e uma demonstração de que a gestão está sensível e comprometida com a causa animal. “Eu, enquanto protetora e dedicada a causa animal, fico muito feliz de participar de um momento como este. Esse serviço é de fundamental importância para que a gente possa realmente ter um controle mais adequado da população animal e representa um avanço para nós. Estamos muito felizes e sabemos que muito ainda vai ser feito”, disse.

Segundo a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos, com a inauguração do novo centro cirúrgico, será possível implantar o Programa de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos do Município de Campo Grande, que prevê a castração de 200 cães por mês, além dos 600 felinos.

A estimativa é de que atualmente existam em Campo Grande 36 mil felinos e 165 mil cães. A meta é castrar ao menos 20% desta população por ano.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter