Mato Grosso do Sul

Campo Grande: candidato do PSD lidera pesquisa

Marquinhos Trad tem 50% das intenções de voto no segundo turno da capital do Mato Grosso do Sul, mostra levantamento do Ibope. Sua concorrente está com 29%

17/10/2016

campanha trad 1

Marquinhos Trad tem 50% das intenções de votos, contra 29% de sua concorrente.

O candidato do PSD no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad, tem 50% das intenções de votos, bem à frente de sua concorrente, Rose Modesto (PSDB), que está com 29%. Isso é o que informa pesquisa divulgada pelo Ibope na noite de sexta-feira (14). Votos brancos e nulos são 16% e não sabem, 5%. Levando em conta apenas os votos válidos, Trad tem 63% e Rose, 37%.

Esta foi a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de Campo Grande no segundo turno. O levantamento do instituto foi encomendado pela TV Morena. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre 11 e 13 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o protocolo MS-00372/2016.

O Ibope perguntou ainda aos eleitores qual deve ser a prioridade do futuro prefeito de Campo Grande. A área de saúde é a que desperta mais atenção, sendo citada por 59% dos entrevistados. Depois vêm Educação (10%), Segurança pública (7%), Calçamento de ruas e avenidas (6%), Geração de empregos (4%), Corrupção (3%), Trânsito (2%). Além disso, também foram citados transporte coletivo, assistência social, iluminação pública, limpeza pública, habitação, impostos e taxas e administração pública, com 1% cada.