CIDADES

Campo Grande é premiada por estímulo a pequenos agricultores

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu prêmio do Sebrae por programa cujo objetivo é elevar a participação dos pequenos negócios na economia municipal

29/04/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Marquinhos Trad ressaltou a preocupação com os microempreendedores rurais por conta do fornecimento de alimentos vindos do campo.

 

Edição: Scriptum

 

Com um programa cujo objetivo é elevar a participação dos pequenos negócios na economia municipal, a Prefeitura de Campo Grande, administrada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) ficou em primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, programa nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, criado para reconhecer ações favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios. A etapa estadual da premiação foi entregue na semana passada e a fase nacional acontecerá em junho.

Marquinhos Trad a premiação por conta do projeto “Campo Grande Produtiva para Viver e Ser Feliz”, que disputou na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Microempreendedor Individual). Segundo ele, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de toda a sua equipe. “Um dos temas que o Sebrae determinou aos municípios foi de inclusão produtiva e apoio a microempreendedores. E, a partir do momento que a gente vive num Estado de agricultura, onde se busca a empregabilidade, a gente se recorda de certos princípios como, por exemplo, tudo aquilo que você semear irá colher. Coisas boas, frutos sadios; coisas ruins, soluções amargas”, explicou.

Para aumentar participação dos pequenos negócios na economia municipal, o projeto “Campo Grande Produtiva para Viver e Ser Feliz” fornece ferramentas que facilitam a criação e regularização dos micro e pequenos negócios. No sistema, é dado suporte desde a abertura do empreendimento e o processo de captação, bem como orientações técnicas, de gestão, legais, financeiras e de alavancagem.

Pelo projeto, já foram formalizados 410 MEIs, de agosto de 2018 a abril deste ano, em 1.502 atendimentos, conforme a assessoria do Paço Municipal, valendo-se das quatro Salas do Empreendedor existentes nas incubadoras municipais –sob responsabilidade da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia).

Marquinhos Trad ressaltou a preocupação com os microempreendedores rurais por conta do fornecimento de alimentos vindos do campo. “Só em 2017 a administração de Campo Grande comprou R$ 4 milhões dos pequenos agricultores da nossa cidade que estavam desvalorizados, beneficiando a renda das famílias que não tinham competitividade com os grandes mercados da nossa cidade. Agora essas famílias têm o cuidado de uma administração que está olhando por eles”, salientou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter