MATO GROSSO DO SUL

Campo Grande: novos programas atenderão 25 mil jovens

Conduzida por Marquinhos Trad (PSD), a Prefeitura da capital do Mato Grosso do Sul lançou cronograma de ações para fortalecer a inclusão, participação social e emancipação de jovens vulneráveis

14/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Promovido no município pelo prefeito Marquinhos Trad, o programa Estação Juventude oferecerá acompanhamento psicológico e oficinas de empreendedorismo, dança urbana, jiu-jitsu e muay thai

 

Edição: Scriptum

 

Depois de ter beneficiados mais de 15 mil pessoas de várias regiões de Campo Grande (MS) no ano passado, a Prefeitura da capital sul-mato-grossense, conduzida por Marquinhos Trad (PSD), lançou novos programas para fomentar a participação da juventude, principalmente que está em situação de vulnerabilidade, no processo de construção de uma nova realidade.

Para atingir esse objetivo, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude divulgou na sexta-feira (9) um cronograma de ações e novos programas, com o objetivo de atingir 25 mil jovens. A criação de material com todas as especificações de trabalho visa nortear as ações da Subjuv e planejar efetivamente quais atividades atenderão a demanda da sociedade.

O Estação Juventude, em parceria com governo federal, é um dos programas que serão ampliados em 2018. Ele tem por finalidade assegurar direitos de cidadania e fortalecer a capacidade de inclusão, participação social e emancipação. Serão oferecidas oficinas de Dança Urbana, Muay Thai, Jiu Jitsu, Empreendedorismo e acompanhamento psicológico, com um investimento de R$ 316 mil recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. O programa pretende atingir um público total de cinco mil jovens em situação de vulnerabilidade social, durante os 19 meses de duração.

O Ação Jovem também abrirá espaço para interlocução com a juventude, suas reivindicações, sugestões, reclamações, opiniões e diversos assuntos que serão abordados posteriormente. A previsão é de que ele tenha início em março, quando serão realizados nove encontros durante o ano, sendo um a cada mês.

A Prefeitura também promoverá o Festival da Juventude, para fomentar o aperfeiçoamento cultural na vida pessoal e social de jovens talentos, por meio de um concurso de dança e música, contribuindo na perspectiva de proporcionar fatores determinantes para exposição cultural a jovens músicos e desenvolvendo a consciência cidadã e para a promoção da arte popular, além do entretenimento familiar.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter