Turismo

Campo Grande quer atrair fãs do automobilismo

O prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), ao lado do ex-piloto Wilson Fittipaldi, criou grupo que se responsabilizará por grandes eventos na área, movimentando o turismo na cidade

25/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou nesta quinta-feira (25) documento criando e nomeando o Grupo Gestor do Autódromo da capital sul-mato-grossense. A missão do colegiado será impulsionar o calendário de eventos esportivos da cidade e melhorar a gestão do Autódromo Internacional de Campo Grande.

O prefeito destacou a importância de ter Wilson Fittipaldi na Capital e mencionou o apreço que tem pelos eventos no Autódromo. “Não há como falar de automobilismo sem falar da família Fittipaldi, que fez o brasileiro gostar do automobilismo”. De acordo com Marquinhos Trad, o autódromo de Campo Grande está entre os cinco melhores do país. “Vamos receber pilotos de todos os lugares e com as transmissões divulgaremos Campo Grande para o mundo inteiro”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, explicou que o Grupo Gestor vai auxiliar na administração, captação de recursos e na seleção de eventos. “A gestão compartilhada é de fundamental importância para colocarmos novamente o Autódromo no cenário de grandes eventos e ampliarmos a realização das provas no local, não apenas com corridas de carros ou motos, mas também com corridas pedestres, arrancadas, provas de mountain bike, ciclismo e até atrações culturais como shows ou desfile do nosso carnaval”.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Rogelho Massud Junior, que faz parte do Grupo Gestor, a atitude da Prefeitura de estabelecer parceria, por meio da gestão compartilhada, vai alavancar as corridas. “Com algumas reuniões juntos já conseguimos trazer a Copa Truck, a Fórmula Vee e a prova de motociclismo para Campo Grande. Assim buscaremos juntos mais corridas em nível nacional. Queremos fazer o esporte o motor mais forte”.

Wilson Fittipaldi, por sua vez, elogiou a iniciativa e apresentou a Fórmula Vee. “Realmente a união das federações e confederações interessadas é o caminho de todos os autódromos, possibilitando uma rapidez maior na execução de eventos, e neste sentido, nós estamos trazendo um evento grande que é a Fórmula Vee, prevista para 16 de julho, com o objetivo de revelar novos pilotos”, afirmou.

Conforme o calendário anunciado nesta quinta-feira (25), a primeira competição nacional será a Copa Truck, programada para o dia 11 de junho. Segundo a responsável, Vanda Camacho, serão seis etapas. “A Copa inicia em Goiânia e vem para Campo Grande onde já teremos um campeão. É muito gratificante iniciar a Copa pelo Centro-Oeste, que é um berço do automobilismo”. Para o segundo semestre a prova Brasileiro de Motocross está agendada para o dia 8 de outubro.

Sete pessoas farão parte do Grupo Gestor, onde três representantes serão do poder público, dois representantes de Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e dois membros que representam as Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter