ESPORTES

Campo Grande trabalha para receber Liga das Nações em 2020

Para estimular a prática esportiva e ampliar as opções de lazer para a população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já iniciou negociações para atrair a competição internacional de vôlei

24/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Voleibol

 

Edição: Scriptum

 

Para incentivar jovens à prática esportiva e ampliar as opções de lazer para a população, o prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), já iniciou negociações para levar à capital sul-mato-grossense, em 2020, a Liga das Nações. Pelo projeto, uma etapa do campeonato mundial, que envolve a seleção brasileira masculina de voleibol, acontecerá na cidade. O evento deve marcar a reinauguração do Guanandizão (Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis).

Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes Rodrigo Terra se reuniram no último final de semana com membros da Confederação Brasileira de Voleibol, em Cuiabá, para levar a competição de vôlei ao município. “Na vida, quando planejamos, temos mais condições de acertar. Já estamos conversando com a CBV para que o evento possa marcar a reinauguração do Guanandizão, em parceria com o Governo do Estado, e assim colocaremos Campo Grande de volta ao cenário nacional e internacional do esporte”, disse o prefeito.

Campo Grande apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da Liga das Nações e, conforme comentou Radames Lattari, da Confederação Brasileira de Voleibol, só resta aguardar a aprovação do Comitê Internacional. “Estamos muito felizes com a reunião, porque a cidade apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga e a CBV vai levar esse pleito à Confederação Internacional, mas com toda certeza faremos uma grande etapa”, disse.

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, o projeto orçado em R$ 2,3 milhões prevê reforma completa das instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura e novo paisagismo. O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, inaugurado em 1984, está localizado na Vila Nhanhá, em Campo Grande, e tem a capacidade para receber 8,2 mil pessoas.

O diretor-presidente da Funesp Rodrigo Terra lembra que a revitalização do ginásio abrange toda a estrutura, desde os banheiros, passando pelo sistema hidráulico e elétrico até as calçadas em volta do prédio.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter