ELEIÇÕES

Candidatos do PSD concorrem em eleições no dia 17

Em Cajamar (SP) e em Cabedelo (PA) o partido estará representado em pleito suplementar determinado pela Justiça Eleitoral. Na cidade paulista, Danilo Joan lidera com folga as pesquisas

06/03/2019

Danilo Joan, candidato do PSD em Cajamar (SP).

Edição: Scriptum

No próximo dia 17, dois candidatos do PSD vão concorrer ao cargo de prefeito em cidades onde a Justiça Eleitoral determinou a realização de eleições suplementares. Em Cajamar, município da Grande São Paulo com 71.805 habitantes, Danilo Joan irá concorrer com outros sete candidatos, mas pesquisa registrada no TSE-SP indica que ele é o favorito, com 37% das intenções de voto.

Em Cabedelo, cidade de 68 mil habitantes na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, a candidata do partido será Eneide Regis, que já concorreu ao cargo em 2016, não tendo sido eleita, e defende saúde e moradia como prioridades para sua gestão, caso vença a eleição.

Empresário e presidente municipal do PSD de Cajamar, o candidato do partido à Prefeitura de Cajamar recebeu o apoio do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, na convenção que o indicou para concorrer ao cargo. Acompanhado por lideranças do PSD como os deputados Marco Bertaiolli e Goulart, além de diversos prefeitos da região, Kassab sua disposição para uma nova visão para a atividade política. “Danilo é a juventude com experiência se apresentando”, disse.

Na apresentação de seu plano de governo, Danilo Joan afirma que, “para construirmos a nova Cajamar que queremos e precisamos, o planejamento deve ser sério e responsável – porém, sobretudo, atendendo a todas as camadas sociais e enfrentando de frente todos os problemas que a velha política cajamarense nunca se preocupou em de fato resolver. Assim, neste Plano de Governo, estamos propondo uma linha de gestão que identifica efetivamente os estragos deixados pelos grupos políticos que por aqui passaram, e que colocará em prática soluções plenamente possíveis à Prefeitura”.

Em Cabedelo (PB), a candidata do partido será Eneide Regis.

Em Cabedelo, na Paraíba, a convenção que indicou a assistente social Eneide Regis para encabeçar a chapa que concorrerá neste domingo também teve a presença das principais lideranças regionais. A presidente estadual da sigla, Eva Gouveia, afirmou na ocasião que o PSD participaria ativamente do processo eleitoral em Cabedelo. Ela disse ser fundamental que a legenda busque a melhor aliança para o pleito municipal. “O PSD irá participar do processo eleitoral que se aproxima na cidade com a nossa Eneide Régis, pois a cidade precisa entrar em ritmo de crescimento com lideranças que tenha amor por Cabedelo”, disse.

A candidata pessedista diz que o foco de sua gestão será saúde e moradia. “A cidade está com mais de 3 mil pessoas morando em barracos de madeira, de plástico. É uma coisa absurda e quando eu sai como secretária de Ação Social ela não estava assim. Os bairros pobres precisam ser socorridos, precisam que os postos tenham médicos, dentistas, visitas a pessoas doentes que estão em casa, a saúde da família é isso. Tem muitas pessoas doentes que não podem se locomover até os postos e existe esse programa, o agente de saúde vê isso e leva para o posto e a visita é feita e isso não existe mais”.