Cartaxo destaca pacote de obras no centro de João Pessoa

O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PSD) conclui revitalização da Praça 1817, abandonada há décadas. “Estamos devolvendo à população um espaço de convivência e humanização”, disse.

13/05/2016

FacebookWhatsAppTwitter

 

Cartaxo obras no centro

O prefeito Luciano Cartaxo: “Estamos devolvendo à população um espaço de convivência e humanização.”

 

Iniciativa que integra o amplo pacote de intervenções na região central da capital paraibana, a revitalização da Praça 1817 foi entregue na manhã desta sexta-feira (13) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Ele destacou que a obra representa o compromisso de sua gestão com o Centro Histórico. “Foi aqui que a cidade nasceu, onde surgiu nossa origem. Essa praça tem uma simbologia forte para a cidade e passou décadas abandonada. Agora estamos devolvendo à população um espaço de convivência e humanização”, disse.

Ele ressaltou ainda as intervenções realizadas em outras áreas do Centro Histórico, como a revitalização da Praça João Pessoa e da Praça da Independência, entre outras. Até agosto, acontecerá também a entrega da revitalização da Galeria Augusto dos Anjos, o novo Parque da Lagoa e a requalificação da Avenida Getúlio Vargas, além da revitalização do Hotel Globo. “Nosso objetivo é transformar o Centro Histórico em um polo turístico e econômico muito forte”, afirmou Cartaxo.

A Praça 1817 recebeu piso de sinalização tátil para auxiliar pessoas cegas, construção de nova escadaria, rampas de acessibilidade, novos bancos, jardim e iluminação. Na lateral da praça, foi feita a redefinição do traçado para estacionamento de veículos. A revitalização da praça integra a lista das 50 obras a serem entregues até o mês de aniversário da cidade, em agosto. A Praça 1817 tem grande valor histórico, pois ocupa o espaço onde ficava o antigo pátio da Igreja das Mercês.

Durante a solenidade, foi lançado o edital para o Financiamento de Reforma e Recuperação de Imóveis Privados do Centro Histórico, que é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Cultura. Com juros zero e seis meses de carência após a conclusão da obra, essa é a oportunidade para quem sonhava em reformar a sua residência. O benefício não é destinado para aquisição ou reforma de prédios novos, ele atende apenas reforma de imóveis que estejam em área de tombamento federal ou no entorno. O investimento é de R$ 600 mil, com prazo de financiamento de até 15 anos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter