PARAÍBA

Cartaxo entrega obra que soluciona problema histórico

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), libera trânsito em segunda ponte sobre o rio Jaguaribe e acaba com antigos problemas de alagamento em importante região da cidade

12/03/2018

Os motoristas que trafegam pela avenida já estão com os dois sentidos inteiramente livres para o trânsito.

Edição: Scriptum

Um problema histórico dos alagamentos e de fluidez do trânsito que inviabilizavam importante região de João Pessoa foi solucionado neste fim de semana, quando a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) liberou o trânsito na segunda ponte sobre o rio Jaguaribe, na avenida Beira Rio, menos de um ano após o início das obras.

“Desde que assumimos a gestão, resolvemos enfrentar problemas históricos da cidade e um deles era exatamente na Beira Rio, onde bastava uma pequena chuva para que a avenida ficasse alagada impedindo completamente o fluxo dos veículos. A obra da primeira ponte já foi testada no inverno do ano passado pois não registramos nenhum alagamento e o trânsito pode fluir. Agora estamos liberando o trânsito na segunda ponte, o que certamente vai melhorar ainda mais a mobilidade urbana. E com todo o conjunto de obras que estamos executando na Beira Rio, ela deixa de ser um problema para ser um exemplo, um modelo de avenida para toda a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A partir de agora, os motoristas que trafegam pela avenida já estão com os dois sentidos inteiramente livres para o trânsito. Com a duas pontes, a gestão Cartaxo soluciona o problema histórico dos alagamentos e de fluidez do trânsito que inviabilizavam a mobilidade na região. Além desta obra, com a requalificação de toda a avenida, que inclui ciclovias, calçadas e arborização, ela se tornará a mais completa do ponto de vista da mobilidade urbana na Capital.

A primeira ponte foi entregue em fevereiro do ano passado e desde então já foi possível ver solucionado o problema dos alagamentos. As obras da segunda ponte, referente ao fluxo dos veículos no sentido Centro-Praia, tiveram início no final de abril do ano passado. A partir de agora, com a sua conclusão e liberação para o tráfego, serão iniciadas as obras no canteiro central.