Paraíba

Cartaxo quer mudar João Pessoa através da educação

Ao entregar mais uma escola revitalizada, o prefeito Luciano Cartaxo, do PSD, reafirma seu compromisso de transformar a cidade pela educação, “que é o que muda e prepara o futuro da juventude”

18/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O prefeito Luciano Cartaxo entregou a revitalização completa da Escola Municipal Duque de Caxias, no bairro Costa e Silva.

 

Em sua segunda gestão à frente da capital da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), continua privilegiando o investimento em educação, uma das prioridades de sua gestão, ao lado da saúde e da habitação. Nesta semana, Cartaxo entregou a revitalização completa da Escola Municipal Duque de Caxias, no bairro Costa e Silva. Com um investimento de R$ 418 mil, a unidade de ensino, que atende a mais de 460 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, passou por uma série de intervenções para se adaptar ao novo padrão de qualidade implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

De acordo com o prefeito, “isso é uma demonstração do nosso compromisso de transformar nossa cidade através da educação, que é o que muda e prepara o futuro da juventude. E vamos continuar investindo nas escolas e creches, mesmo neste cenário de adversidades, priorizando e cuidando do cotidiano da cidade e atendendo às demandas apresentadas pela nossa comunidade”, afirmou.

A escola passou por reformas para a construção de uma sala para os especialistas, recreio coberto, banheiro infantil, implantação de um escovódromo, um novo projeto elétrico (o que permite que a unidade receba o sistema de climatização), além de toda melhoria no refeitório e cozinha. Todos os banheiros foram reformados e adaptados para os alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e ainda realizados o retelhamento completo da escola e revisão da parte hidrossanitária.

Luciano Cartaxo lembrou que não apenas a parte estrutural das escolas passa por investimentos do governo municipal, mas também o corpo docente e profissionais da Rede Municipal de Ensino, que tiveram, no último dia 28 de março, a garantia do reajuste salarial, passando a receber até 20% acima do piso salarial. “É importante continuar investindo na qualidade dos nossos profissionais do Magistério, e na qualidade da estrutura das escolas para apresentar mais resultados, com esse nosso desejo e vontade de fazer cada vez mais”, disse.

Nos 100 primeiros dias da segunda gestão, Luciano Cartaxo também entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro Valentina Figueiredo, e o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, no Planalto da Boa Esperança.

A secretária de Educação, Edilma Ferreira, destacou o olhar diferenciado que a gestão de Luciano Cartaxo tem para a Educação Infantil e para atender as demandas dos alunos, através do Orçamento Participativo de Criança e Adolescente (OPCA). “É importante saber ouvir quem mais precisa. Essa escola tem mais de 45 anos, sempre com Educação Infantil, mas nunca chegou um gestor que olhasse para as crianças e as necessidades delas. Mas Luciano Cartaxo não entrega remendos ou maquiagem, a escola está sendo entregue praticamente nova, com parquinho infantil e banheiros para as crianças, o que não existia. E tudo com muita qualidade”, afirmou.

Já a diretora da escola, Francisca Kélcia de Oliveira, afirmou que trabalha há 20 anos na unidade e nunca tinha visto uma reforma no local. “Temos que agradecer a Deus e a Luciano Cartaxo por ter esse olhar tão especial para a educação. A gente queria fazer um bom trabalho pedagógico, mas não tinha estrutura para isso e hoje temos todas as condições necessárias. O prefeito atende a um pedido dos nossos alunos e agora estamos todos empenhados para fazer um trabalho ainda melhor”, destacou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter