OURINHOS (SP)

Casa Rosa oferecerá atendimento médico para mulheres

Unidade criada pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) realizará serviços como avaliação nutricional e psicológica, além de fornecer orientação jurídica

22/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Unidade oferecerá serviços como avaliação nutricional, planejamento familiar, avaliação psicológica e terapias manuais

 

Edição: Scriptum

 

A gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), inaugurou nesta sexta-feira (22) a Casa Rosa, unidade que oferecerá atendimento médico para mulheres. Entre os serviços que serão realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão a avaliação nutricional, planejamento familiar, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite, exame Papanicolau (que detecta doenças como HPV e câncer de colo de útero), avaliação psicológica e terapias manuais.

A equipe da Casa Rosa também fornecerá orientações para a realização de autoexame de mama e colocação de DIU (dispositivo intrauterino), além de outros serviços como assistência jurídica e avaliação social. O prédio contará, ainda, com espaço para vacinação de crianças e brinquedoteca.

“Será uma extensão do trabalho já realizado, um reforço para atender a demanda preparado com todo o cuidado do mundo para a nossa população feminina”, destacou a secretária municipal de Saúde, Cássia Palhas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter